Entregamos em todo o Mato Grosso do Sul

Madeiras para Construção e Fazenda
Proveniente de Manejo Florestal

Frota Própria

Comprar madeiras em Campo Grande – MS

comprar-madeiras-em-campo-grande

Comprar madeiras seja para fazer uma prateleira, reformar os forros da casa ou usar de pilares na construção é um trabalho de muita responsabilidade, pois a decisão do consumidor na hora de comprar a madeira – seja madeira bruta ou processada – é fundamental no combate ao desmatamento. Para ter certeza de que a madeira que está comprando é de origem legal, siga os seguintes passos:

  1. Verifique a regularidade da empresa no Cadastro Técnico Federal (CTF), isso indica que ele é registrado jundo ao órgão. Para verificar a inscrição, é necessário entrar no site do Ibama, clicar em “Serviços On-line”, depois em “Consulta de regularidade” e então digitar o CNPJ da empresa.;
  2. Exija a Nota Fiscal, isso indica que os produtos da madeireira são contabilizados fiscalmente e também foram comprados com nota;
  3. Exija o Documento de Origem Fiscal (DOF). Ele comprova que a trajetória da madeira foi acompanhada por um sistema federal. Por menor que seja a quantidade de tábuas comprada, o comerciante é obrigado a fornecer o papel.

Esta é a única maneira de garantir a origem da madeira e exercer seu papel de cidadão. Lembre-se de que isso não é uma recomendação, mas uma obrigação de acordo com a lei 9.605:

Art. 46. Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento. Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

O DOF é obrigatório apenas para madeiras nativas, como o Cedro, Angelim e Peroba. No caso de vigas originadas de árvores estrangeiras, como o Eucalipto, Pinus e Teka, o documento não se faz necessário para a circulação da madeira.

Quanto ao Cadastro Técnico Federal, também é válido para fabricantes de móveis, portas e assoalhos, que são obrigados por lei a possuírem o cadastro e devem emitir nota fiscal. Já o DOF não é obrigatório nesses casos.

Fique atento caso o comerciante ofereça madeiras como Mogno, Jacarandá-da-bahia, Castanha-do-pará ou Pau-brasil. Essas espécies estão correndo risco de extinção e o corte delas é proibido.

A Madecal comercializa madeiras 100% legalizadas

  • Tipos de madeira: Caibros, escoras, dormentes, pranchas, tábuas e vigas;
  • Espécies de madeiras: Tauari, Tatajuba, Pinnus, Peroba, Maracatiara, Louro Canela, Jequitibá, Jatobá, Itaúba, Guariúba, Garapeira, Faveira, Curupixá, Champanhe, Cedrinho e Angelim.

Galeria de imagens(clique na imagem para ampliar)

Madeiras em Campo Grande - MS

Av. das Bandeiras, 1250 – Jockey Club
Campo Grande – MS, 79080-001

(67) 3041-5959

Copyright ©2012 Madeireira Madecal - Campo Grande - MS
Tecnologia Mais Empresas