Entregamos em todo o Mato Grosso do Sul

Madeiras para Construção e Fazenda
Proveniente de Manejo Florestal

Frota Própria

Madeiras Nobres

Madeiras nobres são aquelas que possuem maior tempo de duração, cheiro gostoso e podem ser usadas em diversos lugares garantindo uma boa estabilidade.

Madeiras Nobres

São diversas as opções de madeiras nobres, mas entre elas podemos citar algumas bastante utilizadas. São elas:

  • Amescla: é uma madeira leve, com nomes comerciais de mangue, breu, sucuruba, morcegueira, amesclão, breu-preto, breu-sucuruba e sucurubeira. Sua cor é marrom rosada clara e é usada em caixas, construções civis, móveis, engradados e divisórias, entre outros.
  • Angelim ou Angelim-pedra: possui uma mancha escura no meio, que lembra uma pedra (motivo pelo qual tem este nome) e também leva outros nomes, como mirarema. É um pouco pesada, mas fácil de trabalhar. Usada principalmente em construção civil (portas, venezianas, vigas, forros, andaimes) e móveis em geral.
  • Cedrinho: com nomes populares de cedrilho, jaboti, bruteiro, cambará, quarubatinga e outros, esta madeira é fácil de mexer, mas a superfície de acabamento é ruim. É considerada econômica e utilizada em construção civil (portas, venezianas, ripas, caibros, lambris, andaimes), móveis, embalagens e laminados.
  • Champanhe: também chamada de ipê champagne, ela é muito usada em assoalhos de madeira, revestimentos diversos, pisos, paineis, etc., pois além de ter vida longa, se receber os cuidados necessários, dura ainda mais.
  • Faveira: madeira pesada de superfície pouco lustrosa, possui alta resistências contra fungos e em caibros, vigas (construção civil), carrocerias e tacos.
  • Guariuba: recebe os nomes de muirajuba, garapa, garapeira, entre outros. É pesada, mas oferece ótimo acabamento. Possui usos diversos em construção civil (ripas, vigas, janelas, portas), carrocerias, tábuas para assoalhos de madeira, cabos de ferramentas e construção naval.
  • Itaúba: madeira bastante pesada que leva nomes de louro-itaúba, itaúba amarela, itaúba preta ou louro-itaúba conforme a variação de cores. Por ter uma ótima resistência e durabilidade, é utilizada na construção naval e civil (caibros, vigas, janelas), assoalhos de madeira e peças torneadas.
  • Jatobá: conhecida também por jataíba, jatobazinho, jutaí, copal, quebra machado e outras variações, esta madeira nobre possui bom acabamento e aceita pintura, lustre e verniz. É bastante utilizada na construção civil (vigas, caibros, tacos), móveis, cabos de ferramentas e carrocerias.
  • Jequitibá: também é chamada de estopa, pau-carga, pau-cixão, congolo-de-porco, sapucaia-de-apito e outros nomes. Possui variações de cores.
  • Peroba: não é tão fácil de ser trabalhada, mas é uma das madeiras nobres mais conhecidas e amplamente utilizada em assoalhos de madeira, mesmo tendo diversas utilidades. De forma geral, usa-se a peroba rosa devido ao seu lindo aspecto.
  • Tatajuba: é de alta durabilidade e resiste ao ataque de fungos que deixam a madeira escura, mas pode rachar facilmente se exposta de forma incorreta. Está presente em ferramentas diversas (mecânicas e manuais), mas é mais difícil de ser trabalhada.
  • Tauari: muito utilizada em assoalhos de madeira (deve-se tomar cuidado por poder manchar), mas também em brinquedos, construção naval e civil, utensílios domésticos, entre outros. Ela é fácil de ser trabalhada e tem um acabamento liso.

Vale lembrar que estas são apenas algumas das mais populares madeiras nobres, mas que antes de fazer algum produto com madeira nobre, pode pesquisar outras opções.

Galeria de imagens(clique na imagem para ampliar)

Madeiras em Campo Grande - MS

Av. das Bandeiras, 1250 – Jockey Club
Campo Grande – MS, 79080-001

(67) 3041-5959

Copyright ©2012 Madeireira Madecal - Campo Grande - MS
Tecnologia Mais Empresas