Entregamos em todo o Mato Grosso do Sul

Madeiras para Construção e Fazenda
Proveniente de Manejo Florestal

Frota Própria

Vantagens da madeira

vantagens-da-madeira

Vantagem Nº1: reduzir custo da obra

A vantagem número 1 do uso da madeira nas construções é o barateamento da obra de 30% a 50% do valor total. Apresenta ainda fácil manutenção e permite ligações e emendas fáceis de executar. O uso de vernizes protegem a madeira que fica exposta e a manutenção é feita, pelo menos, a cada dois anos. Se ela for de qualidade, sua durabilidade é indiscutível. Um exemplo são os templos em Kyoto, no Japão, construídos há milênios com estruturas de madeira. Além disso, pode ser reutilizada diversas vezes.

Vantagem Nº2: sustentabilidade

A madeira bruta é um produto natural e renovável, que em relação a outros produtos industrializados, exige baixo consumo energético e respeita a natureza. Constitui um dos escassos materiais de construção de origem natural, o que lhe proporciona uma série de vantagens em relação aos demais. A madeira utilizada em construções não é tóxica, não libera odores ou vapores químicos, sendo, portanto, segura ao toque e manejo. Ao contrário de outras matérias-primas, a madeira ao envelhecer ou deixar de desempenhar a sua função estrutural, não constitui qualquer perigo para o meio ambiente, já que é facilmente reconvertida.

Vantagem Nº3: segurança

Segurança é um dos quesitos apontados ao pensar na utilização da madeira. Ela é um material que não oxida, diferente do metal em determinadas circunstâncias. A madeira na natureza, por si só, já desempenha uma função estrutural. Ao ser serrada pela madeireira, quando utilizada como estrutura de uma edificação, ela funciona como um elemento pré-moldado, de fácil montagem e que não passou por processos de fabricação que determinem sua resistência. O que determina a resistência da madeira é apenas a sua espécie.

Vantagem Nº4: acessível

O uso da madeira como matéria-prima é feito há milhares de anos. No entanto, este recurso permanece disponível e a crescer em muitos campos pelo mundo. Enquanto novas árvores forem plantadas de forma consciente, sem comprometer os recursos naturais e repor as abatidas, a madeira vai continuar acessível.

Vantagem Nº5: visual moderno

Apesar de ser usada por quem quer conseguir um ar mais rústico no ambiente, a madeira pode deixar o visual do local mais delicado e até moderno. Além disso, permite um leque de opções em sua obra, como acabamentos refinados com vidros para aumentar a luminosidade, por exemplo.

Vantagem Nº6: isolamento térmico

O isolamento também é um aspecto importantíssimo para a redução da energia usada no aquecimento e climatização de edifícios. A madeira é um isolante natural que pode reduzir a quantidade de energia necessária na climatização de espaços, especialmente quando usada em janelas, portas e pavimentos. Apresenta boas condições naturais de isolamento térmico e absorção acústica.

Vantagem Nº7: captação de carbono

Além de tudo, ao fazer uso da madeira, evita-se que carbono seja liberado na atmosfera, agravando o problema ambiental chamado efeito estufa, responsável pelo aquecimento global. Para a formação da madeira, as árvores captam o carbono da atmosfera e liberam oxigênio. Ao utilizar o material, ocorre o armazenamento do carbono absorvido, pois o material é usado na obra ou edifício no estado sólido e, portanto, colabora para um meio ambiente melhor.

Galeria de imagens(clique na imagem para ampliar)

Madeiras em Campo Grande - MS

Av. das Bandeiras, 1250 – Jockey Club
Campo Grande – MS, 79080-001

(67) 3041-5959

Copyright ©2012 Madeireira Madecal - Campo Grande - MS
Tecnologia Mais Empresas